Home Mundo Sertanejo e Country VillaMix: Tudo sobre o maior festival sertanejo do Brasil

VillaMix: Tudo sobre o maior festival sertanejo do Brasil

Em 2019, um dos maiores festivais de música do Brasil chegou a sua nona edição com diversos nomes da música brasileira e mundial compondo seu line-up! 

Claro que estamos falando do VillaMix, festival que hoje é um marco não apenas na música sertaneja e que também agrega várias tribos e estilos musicais.

Neste artigo vamos contar a história do festival (que já entrou até para o livro dos recordes) em 10 curiosidades!

É pra relembrar os fatos, artistas e acontecimentos que já rolaram no palco do VillaMix e deixaram para sempre aquele momento gravado na memória da galera! 

Pega aquela camisa xadrez de responsa, capricha no perfume e bora simbora se preparar para a próxima edição do VillaMix! 

10 curiosidades sobre o VillaMix 

Se você nunca ouviu falar sobre o VillaMix provavelmente estava dentro de uma caverna nos últimos 9 anos! Desde 2011, o festival é um verdadeiro fenômeno e reúne diversos apaixonados por música de norte a sul do Brasil (e em alguns outros países do mundo!). 

Se a gente considerar todos os eventos do VillaMix, são reunidas mais de 1 milhão de pessoas, com mais de 45 artistas diferentes, em cerca de 120 shows e uma estimativa de 400 horas de música, isso tudo nos mais de 30 festivais que rolam anualmente.

É de cair o queixo, né?

E não tem como não ter vontade de ir ao festival porque cada vez mais ele se torna eclético e diversificado. Engana-se quem acha que é só sertanejo que rola por lá! 

Hoje já temos nomes da música pop nacional e internacional, além de gêneros como funk e eletrônica brilhando nos palcos do VillaMix. 

Agora vamos conferir as 10 curiosidades sobre o festival para você ir fazendo o esquenta para as edições de 2020!

10 – Foi criado pela AudioMix, produtora de ninguém mais ninguém menos que… Jorge e Mateus! 

villamix

Isso mesmo! Muita gente não sabe, mas o festival é produzido pela AudioMix, que até outubro de 2019 era a produtora da dupla sertaneja famosíssima Jorge e Mateus. O rompimento aconteceu depois de quase 10 anos de parceria. 

Ainda não sabemos se Jorge e Mateus continuam participando das próximas edições do VillaMix, festival que em quase toda suas edições contou com a presença da dupla. Resta a nós torcer para que Jorge e Mateus continuem sendo uma das figurinhas carimbadas do festival!

Mas… sai Jorge e Mateus e continua uma galera que também é administrada pela produtora!

Nomes como Alok, Matheus e Kauan, Simone e Simaria, Luan, Gusttavo Lima, Wesley Safadão, Kevinho, Cleber e Cauan, Xand Avião, Israel e Rodolffo, Jefferson Moraes, Jonas Esticado, Guilherme e Santiago estão na lista. É mole ou quer mais?

9 – De Goiânia pro mundo

O VillaMix nasceu na cidade de Goiânia (GO), onde muitos dizem ser a capital do sertanejo no Brasil, mas desde 2011, lá do Estádio Serra Dourada onde rolou a primeira edição, o festival já rodou o país e inclusive fez escala internacional!

Cidades como São Paulo, Salvador, Manaus, Recife, Palmas, Uberlândia, Belo Horizonte, Brasília, Maceió, Vitória, Florianópolis, Uberaba, Rio de Janeiro… Ih, a lista é gigantesca! São quase 30 cidades brasileiras que recebem o festival todos os anos.

Agora um fato bacana sobre a expansão do festival é que em 2018 o festival chegou até a cidade portuguesa de Lisboa, em dois dias de muita música sertaneja. 

Esse já era um plano antigo da produtora, já que o Brasil exporta muuuuita música sertaneja para Portugal e alguns países da América do Sul.

E foi isso que aconteceu quando o festival chegou até nossos vizinhos paraguaios na Ciudad del Leste, também em 2018. É o VillaMix tomando o mundo! 

8 – O festival já entrou para o Guiness Book!

As maiores edições do festival costumam rolar em Goiânia e foi por lá que em 2015 o festival foi certificado pelo Guinness World Records, o famoso livro dos recordes, como a maior estrutura de palco do mundo! 

Batendo o recorde anterior que era da banda irlandesa U2, o VillaMIx montou uma estrutura com 2.788,39m², altura de 52,34m e 628 toneladas de equipamentos. 

E ainda achando pouco, o festival foi lá e bateu seu próprio recorde em 2017, chegando a incrível marca de um palco com 69,37 metros de altura (o equivalente a um edifício de 23 andares) e largura de 2.900m²

7 – Também é dinheiro pra mais de metro!

Já dá pra imaginar que em um festival com esse tamanho todo rode uma grana preta, né? Levantamentos feitos pelos governos do estado e da cidade mostram que só em Goiânia são mais de 200 milhões de reais movimentados a cada edição do festival. 

E não fica por aí: anualmente são criados 2 mil empregos diretos e quase 4 mil empregos indiretos por conta do evento. 

Por trás da mega estrutura e da boa música, tem muita gente trabalhando para fazer tudo aquilo acontecer… E é exatamente sobre isso nossa próxima curiosidade! 

6 – Momento inesquesível: Deivid no maior palco do mundo!

Falando nos que fazem o show acontecer, na edição do festival de 2017 em Goiânia, o pedreiro Deivid Vila Boa foi chamado de surpresa por Jorge e Mateus para cantar com a dupla! 

Foi, sem dúvida alguma, um dos momentos mais emocionantes da noite: Deivid foi um dos operários que ajudou a montar a megaestrutura do palco!

Deivid ganhou um ingresso para o festival, mas em nenhum momento desconfiou que seria chamado para cantar!

E isso tudo só aconteceu porque um colega de trabalho filmou a performance do amigo, que arrasa mesmo na voz, e deu a gravação para uma equipe de reportagem do festival. 

Daí o registro chegou até o Jorge que teve a ideia de chamá-lo para participar do festival mais uma vez, só que de cima do palco. Lindo, né?

5 – O VillaMix é… Pop!

Como dito lá em cima, se engana feio quem acha que o VillaMix é um festival só pra quem curte sertanejo. Nos últimos anos o festival tem inovado e chamado diversos nomes da música brasileira e internacional!

Além da pegada mais eletrônica do brasileiro Alok e o americano David Guetta, o festival tem apostado em nomes mundiais do cenário pop como as americanas Demi Lovato e Fifth Harmony, o colombiano Maluma, que se apresentaram no festival de 2017. 

O show deles ajudou a trazer um novo público para o festival, que cada vez mais se mostra como um festival de música, não só do gênero sertanejo. 

Anitta e Ludmilla também são nomes que já passaram pelo palco do VillaMix com seu funk pop. 

anitta_villamix

Em 2018, o festival trouxe Nick Jonas e Shawn Mendes para os palcos da edição de Goiânia. Já em 2019, o ex-membro da boy band One Direction, Liam Payme, foi o nome gringo da vez! 

Para a edição de 2020 do VillaMix Goiânia fica a curiosidade: quem será a estrela internacional?

4 – O festival é pra todo bolso!

O VillaMix tenta se manter eclético inclusive no preço dos ingressos e das regalias que oferece aos seus visitantes. Dependendo da edição, você encontra ingressos que custam desde R$ 50 até R$ 3.500. 

Entre as mordomias que você pode encontrar no festival estão desde o open bar premium até lounge com espaço para sentar, experiências diferenciadas, comidinhas exclusivas e backstage com os cantores. 

E se você quer apostar na experiência prewmium do festival, é melhor se apressar pois esses são os ingressos que acabam mais rápido: para a edição de 2017, o festival vendeu o Backstage para os fãs em menos de 1h.

3 – Apresentação de especial!

Não é sempre, mas nos festivais mais movimentados como Goiânia e São Paulo, o VillaMix costuma trazer grandes nomes brasileiros para fazer a apresentação das atrações.

Em 2019, o nome da vez foi o Everson Silva, famoso por ser o Tirullipa que a gente ama!

Com seus mais de 11 milhões de seguidores no Instagram e quase 5 milhões de inscritos no Youtube, o comediante cearense fez a festa do pessoal que morreu de rir com suas piadas entre um show e outro.

Além dele, a influencer Gessica Kayane, a Gkay para os mais de 5 milhões de íntimos que a seguem no Instagram, também participou da brincadeira de 2019 e apresentou o festival ao lado do Tiru! 

Quem você gostaria de ver apresentando o festival da sua cidade?

2 – O VillaMIx já foi palco de reality show!

Em 2019, Luan Santana lançou seu próprio reality show musical chamado O Próximo Número 1 VillaMix.

No reality, que foi lançado pelo canal do Youtube do VillaMix, 6 cantores aspirante a astros sertanejos faziam provas semanais com a presença de vários nomes da música sertaneja. 

E foi no palco do VillaMix que Luan Santana anunciou o grande vencedor do reality, Saulo de Tarso.

O novo nome sertanejo brasileiro passou pela última prova do reality que era a de cantar para mais de 50 mil pessoas e foi anunciado vencedor lá na noite do VillaMix Goiânia 2019. Emoção total!

1 – Os maiores nomes da música sertaneja brasileira já passaram pelo festival!

Não é porque o festival cada vez mais tem se tornado eclético e diversificado que sua verdadeira origem na música sertaneja ficou para trás. Muito pelo contrário! 

Com o passar dos anos, o VillaMix agregou nomes tradicionais da música sertaneja como Paula Fernandes, Bruno e Marrone, Leonardo e Zezé Di Camargo e Luciano. 

Dá pra falar sem sombra de dúvidas que tudo que é bom do universo sertanejo atual passa pelo palco do festival. 

Já passaram pelos palcos do VillaMix nomes como:

  • Jorge e Mateus;
  • Matheus e Kauan;
  • Gusttavo Lima;
  • Luan Santana;
  • Marília Mendonça;
  • Simone e Simaria;
  • Jonas Esticado;
  • Zé Neto e Cristiano;
  • Fernando e Sorocaba;
  • Lucas Lucco;
  • Henrique e Juliano;
  • Guilherme e Benuto;
  • Felipe Araújo e;
  • Maiara e Maraisa.   

Pra ficar ligado: calendário das próximas edições

Ao longo do ano o festival vai divulgando suas novas datas, mas já temos algumas edições que estão confirmadíssimas pra você correr garantir o seu ingresso. Se liga: 

 

29/12/2019 – VillaMix Beto Carreiro World

03/01/2020 – VillaMix Maceió
04/04/2020 – VillaMix Belo Horizonte
25/04/2020 – VillaMix Brasília
09/05/2020 – VillaMix Manaus

Ansioso pra curtir o VillaMix 2020?

Agora que você já conhece várias curiosidades sobre o maior festival de música sertaneja do Brasil deve estar doido pra curtir o Villa Mix, né? Conta pra gente nos comentários se você já participou de alguma edição do festival!

E ah, não se esqueça que tudo que você precisa pra montar aquele look de diferenciado pra curtir o festival está na Lojas Country! Confira nossas opções de camisas, calças, botas e muito mais!

Não esqueça de compartilhar esse artigo em suas redes sociais e nos seguir no Instagram @lojascountrycom e no Facebook.com/lojascountrycom. Até a próxima semana!

Abelardo Santanahttps://www.klopr.com
Co-fundador e CEO da Klopr.com. Responsável por Novos negócios, Vendas e Marketing Digital. Entusiasta UX, E-commerce, Startups, Inovação e Esportes Equestres.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, informe seu nome

Veja também

Cavalos mangalarga marchadores correndo no campo

Cavalos de Raça: conheça as 10 principais raças de cavalo no...

Existem diversas raças de cavalo, mas você sabe identificar os Cavalos de Raça e quais são as maiores raças do mundo? Para...